Tem alguma dúvida sobre nossos
serviços e produtos?
Talvez a resposta esteja aqui!
Eles são testados e aprovados por pessoas de até 150 kg. O limite do colete é o diâmetro do cinto, com fechos engatados.
Fechou, flutuou!
Os coletes-salva vidas da Ativa Náutica são personalizáveis, sob consulta! Envie um e-mail para personalizado@ativanautica.com.br com as informações sobre sua personalização e nossa equipe retornará o contato!
Não são. Em equipamentos náuticos, como esses, o órgão responsável pela fiscalização é a Marinha do Brasil. Somente a DPC (Diretoria de Portos e Costas) pode conceder certificados de homologação.
É a sua garantia que o produto passou por testes de resistência e performance de órgãos estatais competentes. Todos os fabricantes de equipamentos de salvatagem são obrigados a fornecer uma cópia do certificado atualizado.
Ao adquirir um colete, garanta que é homologado pela Marinha do Brasil.
As faixas de peso estipuladas para cada tamanho são determinadas pelo Departamento de Engenharia da Marinha do Brasil e devem ser seguidas à risca para certificar o produto.
O corpo humano tem uma densidade muito próxima a da água, ou seja, ficamos em equilíbrio. Portanto, a flutuação dos coletes não é para suportar o peso total de uma pessoa e sim somar uma flutuação positiva, espuma + ar + gordura, possibilitando um desempenho seguro.
Eles são aprovados para uso esportivo, em situações de velocidade e impacto. É a única classe de coletes que é submetida a saltos em plataformas de 10 m de altura e não podem sofrer nenhuma avaria.
Eles não possuem prazos de validade previstos por lei. Cabe ao usuário tomar os cuidados necessários para garantir sua vida útil.
Não apoiar o colete em objetos pontiagudos. Não utilizá-lo como assento ou encosto. Lavá-lo em água doce e secá-lo à sombra em um local arejado.
É preciso saber onde será sua navegação, trabalho ou prática esportiva. Confira nosso vídeo sobre Classes de Navegação ao clicar aqui.
O Equipamento Auxiliar de Flutuação (EAF) não é um colete salva-vidas. Esses materiais são indicados somente para atividades aquáticas supervisionadas como piscina e beira de mar.
Entre em contato com a Capitania dos Portos de sua região e homologue sua embarcação. Essa análise indicará a quantidade e a classe de coletes salva-vidas necessários para uma navegação segura.
Eles devem ser lavados em água doce e deixados em locais ventilados para secar completamente. Não os guarde em locais úmidos ou com fontes fortes de calor. Não utilize produtos químicos ou detergentes.
Não. Os modelos que mantêm o rosto do usuário a uma distância segura da água são os modelos com gola ou disparidade nos peitos.
Na Ativa Náutica, os modelos capazes de desvirar uma pessoa desacordada são:
• Classe I 150N SOLAS
• Classe II: modelos CANGA e JALECO
• Classe III: modelos CANGA e JALECO
• Classe IV: modelo VERTICAL
• Classe V: modelo TÁTICO